domingo, 15 de novembro de 2009

O que é meu irmão?




O que é meu irmão? o que te dói?
Sabemos o que nos agrada e o que nos dói!

Sabem o que anda doendo? E a força que temos para destruir. Em uma única noite morrem centenas de pessoas pelo descaso, não somos suficientes para nos ajudarmos, somos desunidos nas questões humanitárias, somos egoistas para aceitar que pessoas são injustiçadas pelos mais barbaros crimes não cometídos, somos doentes pelo desenvolvimento industrial, somos doentes para nos desenvolver humanamente.

Neste final de semana que se foi, e ainda bem que se foi, percebi que entre todas as raças somos os mais fracos, é sim, não seriamos capazes de nos sustentar por mais de 5 dias sozinhos após o nascimento, mas nos julgamos os melhores. Por que, não ser melhor em ajudar? Os governos se preocupam somente em dar uma ajuda miseravél as pessoas pobres, no Brasil, há no Brasil os pobres mesmo se contentam com pouco e os mais ou menos se viram com o que tem e os ricos devoram.

Gostaria de ser melhor, gostaria de lutar mais. E vocês gostariam? o que dói em você?

Um comentário:

  1. Ai Flavinho... tanta coisa dói em mim nesse sentido... me dói a indiferença da maioria, me dói a completa e absoluta desumanidade dos nossos políticos e mem dói a pouca força de pessoas que podem ajudar a mudar essa situação. Ai, você pode me perguntar: e você, o que faz pra ajudar? Te responderia que já tentei de algumas formas e a que eu acho que surte mais efeito é a sala de aula. Nela posso mostrar as minhas perspectivas e sugerir novas formas de pensar sobre alguns assuntos. Não que ele, meu pensamento, seja a melhor forma de raciocinar sobre algo, mas entendo que é uma chance a mais de fazer algumas pessoas pensar em novas possibilidades, que geralmente são diferentes das que ela teria. Acho que assim posso ajudar mais do que doar apenas uma cesta básica. Bj grande.

    ResponderExcluir